Como colocar mil cabeças em 100 hectares, será tema de palestra no Interagro



Além de aprender sobre lotação o pecuarista poderá conferir nova forrageira lançada recentemente pela Embrapa

No dia 10 de junho, produtores rurais que se dedicam à pecuária de corte terão um dia inteiro de conteúdo durante o Interagro – evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, entre 9 e 11 de junho. O dia 10 será exclusivo para tratar de pecuária de corte e genética e a primeira palestra neste dia será: 1000 cabeças em 100 hectares, como é possível? A palestra surgiu de um caso de sucesso, que será apresentador pelo técnico do
Senar/MS, Christopher Cardoso.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.interagro2022.com.br, onde também pode ser conferida a programação completa. A ação acontecerá na sede do Sindicato Rural de Campo Grande – SRCG, com transmissão pelo mesmo site.

Além da lotação por hectare, os participantes poderão conhecer a BRS Integra, uma nova forrageira lançada recentemente pela Embrapa. Segundo a instituição ela indicada para os sistemas integrados de produção, em solos de média a alta fertilidade. Antes dela, a cv. Kennedy era uma cultivar de ruziziensis existente no mercado. Maiores detalhes sobre a forrageira serão apresentados pelo palestrante Ademir Hugo Zimmer.

No mesmo dia, 10 de junho, haverá palestra com Márcio Silva, da Melhore Animal, sobre seleção de rebanho: para onde caminha o melhoramento genético. Em seguida o pesquisador da Embrapa Pantanal, Urbano Gomes, vai relatar os desafios da pecuária no Pantanal, tratando de casos dos associados à Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável – ABPO.

E fechando o dia dedicado à pecuária de corte, Marcos Jank, especialista em agronegócio, vai relatar a nova dinâmica da pecuária de corte no Brasil.

Além de presencial na sede do SRCG, o evento será transmitido pelo site www.interagro2022.com.br.